Início | Cursos, Eventos, Notícias | Notícia do blog: Apresentação pública do Curso de Pós-Graduação em Património Cultural e Estudos Etnográficos Aplicados

|

Setembro 18th, 2012 | No Comments | Colocado em Cursos, Eventos, Notícias

Decorreu no passo dia 13 de Setembro 2012, no Instituto Politécnico de Tomar, a apresentação do Curso de Pós-Graduação em Património Cultural e Estudos Etnográficos Aplicados.
Esta ação teve como finalidade apresentar os objectivos e os processos de trabalho conducentes à formação de atores que, na perspectiva de trabalho em Património Cultural, nomeadamente em Estudos Etnográficos Aplicados, possam valorizar organizações e territórios.
O Antropólogo Aurélio Lopes reforçou a pertinência deste tipo de estudos pós-graduados, necessários a uma melhor valorização do trabalho associativo e de investigação e produção na área da Cultura Popular.
O Diretor do Curso, Luís Mota Figueira, acompanhado dos seus colegas Mestre Eunice Ramos Lopes e Mestre João Pinto Coelho, referiu que esta era uma segunda tentativa do Instituto Politécnico de Tomar de se envolver com a Comunidade na linha e estratégia de dignificação das funções dos agentes culturais e que, desde 2007, quer através do Centro de Estudos Politécnicos da Golegã, quer através da sua Escola Superior de Gestão, tem mantido uma estreita relação com este sector da cultura nacional que, na sua perspectiva merece tanta atenção quanto outros sectores culturais.
Finalmente, a encerrar este momento, os presentes, promotores e público, puderam trocar impressões sobre o Curso e as suas experiências pessoais.
As candidaturas estão abertas até ao proximo dia 1 de Outubro 2012.

Mais informações em http://portal.ipt.pt/portal/portal/posgradPCEEA/objetivos