Início | CESPOGA

|

CESPOGA

 

Resultado do protocolo de cooperação celebrado entre o Instituto Politécnico de Tomar e a Câmara Municipal da Golegã, o CESPOGA – Centro de Estudos Politécnicos da Golegã, foi inaugurado a 9 de Outubro de 2007.

O CESPOGA ocupa um edifício seiscentista goleganense, o Palácio do Pelourinho da Golegã. Este espaço, outrora Cadeia, Estação do Telégrafo Postal, Museu Municipal Martins Correia e Secretaria de Estado da Agricultura, destaca-se pelas suas linhas apalaçadas e pela sua localização central, frente a frente com a Igreja Matriz da Golegã e paredes meias com o mítico Café Central.

Funcionalmente, o CESPOGA assume-se como um instrumento de desenvolvimento social, cultural e económico, direcionado ao concelho da Golegã e a toda a região periférica. Pretende-se, através da realização e promoção de ações de divulgação científica em vários domínios do saber – Oficinas Temáticas, Workshops, Formações, Cursos Breves, Investigação, Desenvolvimento de Produto Turístico (…) – afirmar o próprio Instituto Politécnico de Tomar como um potencial meio de desenvolvimento, que tende a apostar em toda a região.

Assim sendo, através do CESPOGA, as áreas da cultura e do turismo são trabalhadas de forma equilibrada e sustentada, no sentido de atribuir consistência aos objetivos autárquicos locais e de contribuir no tecido produtivo e empresarial da região.

Deixe uma resposta 2540 views, 2 so far today

Comments are closed.